quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pode ser o fim da tela azul da morte no Windows 8


Um novo dia, um novo vazamento do Windows 8. Há quem diga que isso é feito propositadamente pelo pessoal da Microsoft, a fim de gerar buzz sobre o futuro sistema operacional. De qualquer forma, é importante notar que a mais recente build que caiu na rede apresenta uma importante diferença naqueles desagradáveis momentos em que – inevitavelmente – o Windows der pau.
Tela "preta" da morte (Foto: Reprodução)Tela Preta da Morte (Foto: Reprodução)
Em vez da tradicional e icônica Tela Azul da Morte (Blue Screen of Death), a build nos leva a crer que a Microsoft vai apostar em algo monocromático: na Tela Preta da Morte. Pesadelo de milhões de usuários Windows ao redor do mundo, a mensagem escrita em letras brancas com fundo azul pode estar com os dias contados.

Ainda há dúvidas se a BSOD está mesmo com o pé na cova. Como o Windows 8 está também num processo inicial de produção, a empresa vai testar novidades que serão descartadas na versão final (RTM) do sistema. Pode ser o caso da Tela Preta da Morte, como pode não ser.
Essa não é a primeira vez que a empresa liderada por Steve Ballmer flerta com novas cores para a sua mensagem fatal, que aparece antes do computador ser desligado. Quando o Windows Vista estava em processo de desenvolvimento, a empresa chegou a usar o que podemos chamar de Tela Vermelha da Morte. A ideia não durou muito tempo e foi completamente descartada na versão final do Vista, assim como aconteceu com o Windows 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário